sábado, 29 de janeiro de 2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

DR.VELDO-ÓTIMA SAÚDE

AÇÕES DA SAÚDE

-Compra de 1 veículo marca GOL 0 km.
-Reforma de consultório odontológico do COLÉGIO PLÍNIO DE ALMEIDA e AREIA BRANCA.
-Compra de 1 consultório novo para o POSTO DE SAÚDE.
-Aquisição junto ao ESTADO de 1 ambulância para o TRANSPOTE DOS PACIENTES.
-Aquisição de rouparias(lençois,roupas cirurgicas)reforma das camas,colchões e berços.
-Organização do TFD (TRATAMENTO FORA DO MUNICÍPIO).
-Organização  e funcionamento do CONSELHO DE SAÚDE.
-Melhor qualidade e quantidade de alimentação para pacientes e funcionários do hospital.
-Implantação do PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL nas escolas.
-Campanha de doação de sangue.
-Implantação do curso PROFAE..
-Ampliação do atendimento PSF,na zona rural,AREI BRANCA, ÁGUA PRETA.
-Implantação do1° CURSO INTRODUTÓRIO AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIO.
-pagamento regularizado a todos os funcionários da saúde.
-Implantação do serviço da vigilância sanitária.
-Implantação do serviço da vigilância epidemiológica (com controle da dengue).Controle e itensificação da vacinação animal para o controle da raiva humana.
-Instituido regularidade nos plantões hospitalar (médico todos os dias).
-Equipamos o centro cirúrgico,com realização de cirurgias eletivas (hérnie e ligaduras).
_Equipamos a lavanderia hospitalar com maquinas modernas.
-Equipamos o laboratório com realização de exames laboratóriais.
-Equipamos a cozinha.
-Compras de móveis para a secretária, recepção do hospital, posto de saúde JOANA CHAGAS.
-Reforma do posto JOANA CHAGAS.
-Implantou serviço de internet na secretária da saúde.
-Comemoração dia do idoso.
-Multirões de limpeza e conscientização da comunidade no controle da dengue.


NA VERDADE ACONTECEU A MORDERNIZAÇÃO DA ESTRUTURA E FUNCIONANEMTO DO SERVIÇO DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE JUSSARI. DR.VELDO, COM APOIO DO PREFEITO JORGE CORDEIRO, IMPLANTOU UMA SAÚDE PARA TODOS. UMA SAÚDE QUE DEIXOU UMA MARCA DE QUALIDADE NO NOSSO GOVÊRNO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


ASSISTÊNCIA SOCIAL E COMPROMISSO COM OS MAIS NECESSITADOS




A preocupação com os mais necessitados sempre esteve presente na administração de Jorge Cordeiro. Não só ações imediatas, como a distribuição de peixes em épocas de Semana Santa, colchões e filtros para aqueles que necessitavam e brinquedos para as crianças no Natal, Jorge também se preocupou em desenvolver políticas e programas para atender à população carente, como a construção de casas populares, emprego em nível de estágio para os jovens, atendimento aos idosos, com cestas básicas e orientações para atendimento à saúde. Em cada área onde se fazia necessário o atendimento aos mais necessitados, a preocupação se transformava em compromisso e o compromisso, em ações que de certa forma, diminuíam o sofrimento da população, amenizavam as desigualdades sociais e fazia com que as pessoas acreditassem que um futuro melhor poderia ser construído para cada uma delas! Ver o sorriso nos lábios do povo e a alegria estampada no rosto, eram motivos de grande satisfação para o Prefeito, que sonhava junto com o povo os seus sonhos e com ele se misturava para realizá-los.


ÁGUA PARA O POVO DE AREIA BRANCA!

Quando ninguém achou que seria possível, ele nunca desistiu de tentar. Com poucos recursos e muitas dificuldades, este era um sonho, que se transformou num compromisso determinado de Jorge – levar água para Areia Branca! Estava na hora e o povo não podia mais esperar. Mais uma vez, além de todas as articulações políticas necessárias, o Prefeito foi a campo para acelerar o processo e vencer cada obstáculo que pudesse impedir esta realização. Não foi fácil, alguns não acreditavam, mas a água jorrou generosa e farta, para atender ás necessidades da população: água de beber, água para as necessidades domésticas, água para a higiene pessoal, água como fonte de vida!



EDUCAÇÃO: MAIS QUE UM DIREITO, UMA NECESSIDADE!




Uma administração que se preza, preocupa-se com a Educação de seu povo. E não foram poucas as ações de Jorge Cordeiro nesta área. Na certeza de que não há desenvolvimento sem educação, buscou recuperar as escolas – e quem não lembra das grades e do abandono do Plínio de Almeida? E não parou por aí: pagamento em dia a todos os funcionários da educação – que há muito tempo não sabiam ao certo se receberiam seus salários.Resgatou direitos como o pagamento do décimo terceiro salário e do terço de férias. Implantou a Biblioteca Municipal e alegrou a todos com uma Fanfarra à altura da cidade, completamente renovada e dirigida pelo maestro Gil. Seus toques eram aguardados com ansiedade em cada festividade da cidade, quando todos iam à rua para assisti-la. E como se não bastasse, este Prefeito arrojado, também abriu fronteiras para o Município, fazendo o primeiro Convênio com a Universidade Estadual de Santa Cruz, para a graduação de professores, no Curso de Pedagogia. Num passo à frente, resgatou a possibilidade de acesso à Tecnologia, com a implantação do laboratório de informática, inclusive com atendimento à comunidade. Era muito por fazer... Muito foi feito... Mas o trabalho ainda precisava continuar.



UM POLÍTICO DIFERENTE, PREOCUPADO COM AS PEQUENAS COISAS


A dignidade dos cidadãos passa por ter uma cidade limpa, bonita e bem cuidada. Ainda em janeiro de 2001, o Prefeito Jorge Cordeiro, mobilizou toda a sua equipe, para fazer o MUTIRÃO DA LIMPEZA.  Cuidar da cidade, remover o lixo que VALNIO deixou em toda cidade, organizar seus espaços. Trazer mais alegria para os cidadãos. Numa participação inédita, que a muitos causou estranhamento e a outros admiração, o Prefeito não apenas coordenou pessoalmente esta ação, como também participou de cada etapa do trabalho, como se diz no popular: “colocando a mão na massa” e se misturando aos trabalhadores, que foram parceiros importantes neste momento em que a auto-estima de muitos estava abalada!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010


terça-feira, 16 de novembro de 2010


Jorge, melhor pra Jussari!!!

Uma pessoa competente,pagava os fucionários em dias, levou água para Area Branca, fez 21 casas populares, à AV. Levi Mariano Cardoso, festejava as datas comemorativas em Jussari e andava no meio do povo e etc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário